quinta-feira, 10 de abril de 2008

Juventude do PV apóia estudantes

Quanto aos estudantes que estão manifestando-se em relação ao passe livre,
meus parabéns, CAMBURÃO NÃO É ÔNIBUS EU QUERO PASSE LIVRE JÁ!!!



Juventude do PV apóia estudantes

10/04/08 | 16:46


Secretaria de Comunicação PV PR


A Juventude do Partido Verde do Paraná manifestou seu apoio aos estudantes que lutam pela implantação do passe livre em Curitiba. O coordenador da Regional Sul da JPV, Raphael Rolim, destaca que os estudantes merecem respeito da atual administração. “A administração pública deve respeitar a luta estudantil pelo passe livre. Diversas capitais do país dispõem de passe-livre aos seus estudantes e Curitiba, até pouco tempo, chamada de capital universitária tem o dever cívico de apoiar os estudantes que muitas vezes passam fome para poder pagar a sua passagem”, observa Rolim. Todos os partidos de esquerda devem se unir a favor dos estudantes.

Um comentário:

Leandro Abecassis disse...

Olá pessoal, gostaria de deixar aqui a minha indignação sobre a atuação do movimento Passe Livre. Ao invés de apresentar propostas concretas por uma implementação do Passe Livre ou de uma Tarifa Estudantil, para que possam desta forma rebater as declarações do município, de que o passe encaraceria absurdamente a tarifa, os estudantes acabam de forma estúpida realizando esse atos de vandalismo e agressão, e como sempre sobra pra quem não tem culpa. Na última terça-feira, foi a vez do cobrador.
Se ainda fosse um movimento legítimo, nascido de um movimento estudantil independente, aí sim teriam alguma legitimidade.
Sou a favor de uma Tarifa Estudantil, que seja um meio-passe, pois assim não oneraria muito o sistema, derrubando os argumentos do município e já beneficiaria e muito os estudantes.
Agora o que não pode acontecer é isso, o movimento estudantil virar massa de manobra dos partidos de esquerda, visando apenas as eleições municipais de outubro.
Na última quarta-feira pela manhã, os estudantes do Colégio Estadual foram convovacod para uma palestra sobre o Passe LIvre, tema este que mudou de última hora, após os estudantes chegarem no auditório do colégio e surpreenderem-se com os pré-candidatos do PT e do PMDB, Gleisi e Moreira, para um debate sobre o "Voto aos 16". Sou a favor do incentivo ao voto aos 16 anos, pois acho que a juventude tem que participar do processo democrático e ter noção dos seus direitos e deveres como cidadão o quanto antes, mas não de uma forma direcionada, manipuladora. Além dos dois pré-candidatos de esquerda, deveriam estar lá todos os pré-candidatos,como o do nosso PV, Melo Viana e inclusive o prefeito Beto Richa.
Imagine isso num colégio, onde há pouco tempo os estudantes estavam protestando, lutando pela eleição direta para diretor da instituição. Estranho que do nada, um grupo que reivindica um direito, uma liberdade de escolha, se vê manipulado desta forma.
Mas enfim, com um movimento estudantil manipulado e alienado como o nosso só é de se esperar atitudes como esta.
E, finalmente, parece que a disputa eleitoral já começou, então tampem seus ouvidos, guardem seus cachorros, protejam seus filhos, por que a baixaria vai ser grande, de ambos os lados, pois nada como uma esquerda reacionária desesperada e uma direita encagaçada de perder o leitinho para promoverem um grande espetáculo! O que os homens não fazem por um naco de poder!

Saudações Verdes!
Leandro