domingo, 27 de abril de 2008

No sábado dia 26 de Abril a Juventude do Partido Verde Curitiba promoveu a Escola Verde, de tema Educação Ambiental, ministrada por Guilherme Scheleder, estudante de Biologia.

Na reunião foi levantada a questão do lixo, como sendo um dos maiores problemas da atualidade. Thiago Pink ressaltou necessidade de programas que incentivem nossas Crianças a se educarem em relação a ecologia. “Temos vivido um eco-suícidio, as empresas têm pensado somente no lucro, e não se lembram do prejuízo ambiental” afirmou Rafael Walter.

Guilherme Scheleder tratou sobre projetos ecologistas de Vila Velha e na Ilha do Mel, nos quais trabalhou. Gladison Fabian levantou a omissão das empresas em relação ao recolhimento do lixo. “Se formos botar na conta quanto Aço e Monóxido de Carbono estamos pondo em Curitiba ficaremos completamente absurdados”, disse Emílio de Lima.

Como toda Escola Verde, esta nos trouxe conhecimento e a busca de ações práticas em relação ao Meio Ambiente. A Juventude do Partido Verde agradece a todos os presentes, e ao palestrante, a todos o nosso muito Obrigado.

Rafael Walter
voterafael@hotmail.com


Um comentário:

KIKO disse...

Mais uma bela Escola Verde, com muitas informações, sábias intervenções e enriquecedora de conhecimentos.