sexta-feira, 4 de abril de 2008

Voto de legenda deverá ser o carro-chefe da Juventude do PV nas próximas eleições


Encontro com vereadores serviu para definir a forma de atuação da JPV nas eleições da Capital.

Na noite desta quinta-feira (03), diretores da Juventude do Partido Verde de Curitiba encontraram-se com a bancada do Partido na Câmara Municipal. Estiveram representando a JPV – Curitiba: Josiane Ferraz, Coordenadora de Movimentos Estudantis, Kiko Mello, Coordenador de Comunicação e pré-candidato a vereador, Leandro Espinola, Secretário de Organização, o estudante e pré-candidato a vereador Rafael Porciuncula e Thiago Pink, Presidente da JPV – Curitiba e também pré-candidato a vereador.

No encontro, foi destacada a importância que o trabalho da Juventude terá nas próximas eleições, principalmente na proporcional, em que a juventude terá como foco de campanha o voto de legenda, aproveitando a imagem limpa que o partido possui perante a sociedade, a fim de angariar votos, para assim ampliar as chances de eleição dos candidatos verdes. “O voto de legenda será a nossa bandeira para as próximas eleições, desta forma estaremos contribuindo com todo o partido”, disse Thiago Pink.

Os três vereadores que estiveram presentes enfatizaram e apoiaram a iniciativa da juventude. O líder do PV na Câmara, vereador Paulo Salamuni, disse que é preciso que o Partido Verde seja um só, para entrar na campanha com força suficiente e ampliar a bancada atual de três vereadores. “O PV tem um potencial enorme, e o partido precisa estar unido para aproveitar ao máximo este potencial e ampliar seus representantes”, disse Salamuni. Os vereadores Sérgio Ribeiro e Aladim Luciano, também destacaram a importância do voto de legenda e da união do partido para o sucesso nas próximas eleições.

Nas últimas eleições municipais, em 2004, o PV obteve 6.063 votos de legenda, votos estes que a juventude espera ampliar consideravelmente com seus projetos, e desta forma solidificar o Partido Verde na capital paranaense, já focando as eleições de 2010, ano em que o partido terá o desafio de ampliar o número de cadeiras na Assembléia Legislativa e eleger representantes para a Câmara Federal.

Projeto “Curitiba Sustentável”

A JPV apresentou, dentre outras propostas o projeto “Curitiba Sustentável”, que deverá distribuir em toda a cidade cerca de 1.000 mudas de árvores nativas por mês, incentivando a conscientização ambiental e divulgando os ideais verdes por toda a cidade. As ações deverão ocorrer todos os finais de semana nos parques da cidade, a partir do final do mês de abril. O plano será lançado oficialmente no jantar do dia 25 de abril, em que estarão reunidos diversas lideranças partidárias e todos os pré-candidatos, ocasião na qual será lançado o Projeto do PV para as cidades.

Prefeito Jovem

Apesar de não ter sido discutida com os vereadores a possibilidade do lançamento de uma pré-candidatura jovem à prefeitura de Curitiba, a JPV mantém essa proposta e espera viabilizá-la após um encontro com a Executiva Estadual do Partido Verde. No último encontro Regional do PV em Camboriú, o Secretário Nacional da Juventude do PV, Maurício Brusadim, incentivou as juventudes a lançarem pré-candidaturas tanto para as eleições proporcionais como majoritárias.

Data: 04/04/2008
Secretaria de Comunicação da Juventude do Partido Verde
Fone: (41) 3232-9333 / 9145-9849
E-mail:
imprensa-jpv-ctba@hotmail.com / jpvctba@gmail.com

Um comentário:

Rafael Walter disse...

Aí pessoal,
muito bom...
desculpem-me não poder ficar pra reunião, e obrigado por repassar o material lá,

Hoje sábado, saímos na GAZETA!!
Nas notas Políticas


isso aí



Valeu!