quarta-feira, 4 de junho de 2008

Cotas, Reuni e a prefeitura de Curitiba - DEBATE

Reitor pede para sair
O reitor Carlos Augusto Moreira Júnior, em reunião fechada do COUN, entregou na manhã desta sexta-feira (30.05) sua carta de exoneração do cargo, se desvinculando definitivamente da reitoria da UFPR.
O motivo alegado por Moreira Júnior é a disputa pela candidatura a Prefeitura de Curitiba. Filiado ao PMDB, o agora ex-reitor, aguardará a decisão do partido sobre quem disputará a prefeitura da capital. O nome será escolhido no dia 14 de junho.
Moreira Júnior aproveitou a presença da imprensa no local e disparou contra a atual gestão municipal.
“Esta gestão está esgotada. Atualmente Curitiba está sem um projeto administrativo, não sabemos para onde a cidade vai daqui a 30 anos. O que está sendo feito é uma maquiagem”. – diz o ex-reitor.
Confiante no apoio do atual governador Roberto Requião, o qual ele chamou de “Marechal Eleitoral”, o ex-reitor disputa à vaga de candidato do PMDB com mais três personalidades do partido: Rafael Greca, Rodrigo Rocha Loures e Reinhold Stephanes Júnior.
Moreira Júnior declarou que sua missão estava cumprida e ainda fez questão de citar a adesão ao Reuni, a construção da UFPR-Litoral e a implantação do sistema de cotas como “vitórias” conquistadas nos seis anos à frente da Reitoria.
A Vice-reitora Márcia Helena Mendonça assume temporariamente a Reitoria até as eleições para um novo Reitor.
Fonte: APUFPR

Nenhum comentário: