quarta-feira, 6 de agosto de 2008

KIKO NA GAZETA DO POVO

De palhaço de rua a webdesigner




Os 854 candidatos a vereador de Curitiba representam 104 profissões, com destaque para os empresários e comerciantes, que possuem 68 concorrentes cada uma. Na categoria "outros ofícios" encaixaram-se 154 candidatos. E 28 declararam que a ocupação era de vereador.
E em algumas profissões há apenas um representante, como é o caso de artesão, artista de rua, auxiliar de laboratório, biólogo, cientista político, coreógrafo, cozinheiro, estofador, feirante, garçom, gari, geógrafo, jardineiro, jornaleiro, manicure, modelo, motoboy, operador de equipamentos audiovisuais, produtor agropecuário, produtor de espetáculos públicos, psicólogo, sacerdote, serventuário de Justiça, técnico em enfermagem e técnico de obras civis.
O candidato Varderli Couto Hartcopff (PMDB), também conhecido como "Palhacinho do Batel", é artista de rua. Há oito anos pede contribuições aos motoristas que passam pela esquina das ruas Carlos de Carvalho e Francisco Rocha. Hartcopff disse que resolveu se candidatar após ter recebido um convite de Maurício Requião. Além disso, ele encontrou uma forma bem humorada de pedir o apoio da população. "Eu chego e pergunto: – Você já tem candidato a vereador? Não? Então vote em um palhaço. O palhaço sou eu", contou Hartcopff.
Já Kiryan Mello (PV) é um dos candidatos que encaixa na categoria "outros ofícios". Kiko, como é chamado, trabalha há nove anos como webdesigner, desenvolvendo páginas de sites para a internet. Ele comentou que sempre atuou no movimento estudantil e por isso acabou entrando para a política. "Participei do movimento estudantil e coordenei o Comitê Jovem do PV, isso motivou a indicação para a minha candidatura", afirmou.
São 38 vagas em disputa para o Legislativo municipal. Sendo assim, existem 22,47 concorrentes para cada "cadeira" disponível na Câmara. Esse índice, por exemplo, é superior ao que foi registrado no processo seletivo 2007/2008 do curso de Direito (matutino) da Universidade Federal do Paraná, que foi de 22,06 candidatos/vaga.


Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: