segunda-feira, 17 de maio de 2010

Marina e Guilherme Leal... Os Verdes avançam!

Pré-Convenção do PV confirma chapa presidencial com Marina Silva e Guilherme Leal

Os verdes se preparam para fazer história!




Numa das maiores festas da história do Partido Verde, cerca de 1.000 pessoas participaram do lançamento oficial da pré-candidatura de Marina Silva à Presidência da República, na casa de shows RioSampa em Nova Iguaçu/RJ. O evento contou com a participação dos cantores Gilberto Gil e Adriana Calcanhotto, e do poeta Thiago Mello, além dos pré-candidatos a governador pelo Partido Verde, Fernando Gabeira (RJ), Fabio Feldmann (SP) e Sérgio Xavier (PE).

A Pré-Convenção confirmou o nome do empresário Guilherme Leal para compor a chapa presidencial verde. Ao anunciar o nome de Leal, Marina Silva ressaltou que sua pré-candidatura está construindo pontes com os diversos segmentos da sociedade:

- Nós estamos fazendo sim alianças, mas são alianças de novo tipo. É a aliança com os núcleos vivos da sociedade. Os homens, as mulheres, os jovens, os trabalhadores, os empresários progressistas - disse a Senadora acriana.

O empresário Guilherme Leal, presidente da Natura, falou sobre a emoção e a responsabilidade do momento:

- Estou me colocando à disposição totalmente da senadora. Foi uma decisão difícil no que diz respeito à vida social, já que isso implica em me afastar das decisões empresariais. Mas este é um momento de profunda emoção, é uma convocação impossível de ser negada - afirmou Leal.

O Presidente Nacional do Partido Verde, José Luis Penna, criticou a disputa eleitoral que se pretende polarizada e afirmou que a candidatura de Marina quebra a lógica que está endo apresentada:

- Nós estamos interrompendo um processo de uma eleição combinada. O PV não vai aceitar que nós sejamos tratados por marqueteiros , por golpes de publicidade. Aqui temos conteúdo e é assim que se constroi um país diferente - disse Penna.

O pré-candidato a governador do Rio de Janeiro, Deputado Federal Fernando Gabeira, abordou vários temas ligados às questões do meio-ambiente que afetam diretamente a vida de todas as pessoas. Entre eles, a questão do saneamento básico, que, para ele, é um dos mais grabes problemas ambientais que o Brasil enfrenta.

- Este é um fracasso de nossa geração de políticos, pois chegamos ao século 21 com mais de nove milhões de crianças sem saneamento básico, destacou.

Ele também apontou as questões de saúde e transporte como viitais para a grande região metropolitana e o interior do estado. E lembrou a importãncia de preparar o país para fazer a transição de uma economia baseada no petróleo para um futuro de energias renováveis:

- Devemos usar os recursos gerados pelo petróleo para criar um futuro sem ele.

O cantor e ex-ministro da Cultura, Gilberto Gil, emocionou a plateia ao declarar seu apoio à Marina:

- Estão todos convocados a levar essa paixão, esse amor e esse afeto ao Planalto Central do Brasil no dia 3 de outubro - disse Gil, que ainda animou a militância ao cantar a música "Andar com Fé".

No seu discurso, Marina Silva defendeu uma profunda alteração na forma de fazer política:

- É preciso que aconteça uma mudança muito significativa na política. Nós temos que reinventar, encontrar uma nova forma de caminhar na política, com transparência, combate à corrupção e com eficiência na gestão do Estado. Que o Estado não seja provedor mas sim um Estado mobilizador, que é aquele capaz de usar os recursos públicos para mobilizar o seu melhor do melhor, conseguindo parcerias com o empresariado, com as ONG´s e com os diversos segmentos da sociedade, para fazer a transformação.

Marina também reafirmou sua disposição para a campanha e encerrou fazendo um chamado à população brasileira:

- Eu estou, mais do que nunca, cheia de força, coragem e energia para unir o Brasil de ponta-a-ponta. Seja mais um pelo Brasil e seremos milhões. Seja mais um pelo Planeta e seremos bilhões. Seja mais um para o futuro e teremos um futuro garantido para a Humanidade e as outras formas de existência.

(Com informações da Folha Online, Gabeira.com e Agência Estado)

Nenhum comentário: