quarta-feira, 11 de julho de 2012

Manifestação de motoristas e cobradores de ônibus pede mais segurança


Charluan, candidato a vereador pelo Partido Verde, participou, nesta terça-feira (10/07), na Praça Rui Barbosa, de uma manifestação organizada pelos motoristas e cobradores de ônibus da cidade, pedindo mais segurança no trabalho. Segundo o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), os trabalhadores sofrem cerca de 7,2 assaltos por dia nos coletivos.

Além da presença dos trabalhadores na praça, eles coletavam assinaturas de usuários do sistema público de transporte para um documento que será entregue ao governador, pedindo melhor vigilância e mais segurança. Charluan ouviu as necessidades dos trabalhadores, que são muitas. Luílson Luis de Mello, motorista de ônibus há 15 anos, diz que ação dos assaltantes é violenta. “Eles fazem um arrastão, vão do motorista e cobrador até os passageiros”, declara.

José Barbosa Rodrigues, trabalhador de 52 anos, diz que a lei deve punir com mais severidade os assaltantes. “Os direitos humanos tratam bandidos como se fossem trabalhadores, ladrões não são humanos, eles merecem pagar pelos crimes que cometem”, desabafa.








Nenhum comentário: