terça-feira, 26 de junho de 2012

Convenção PDT e PV


O Partido Verde de Curitiba aprovou neste sábado (23) em convenção o apoio à candidatura de Gustavo Fruet à prefeitura da capital, numa aliança formada pelo PDT e PT. Por absoluta maioria, os integrantes da executiva municipal, com o respaldo da direção estadual, aprovaram também a coligação para a eleição de vereadores numa coligação com o PDT.
Mais de duas mil pessoas estiveram na Sociedade Thalia, no centro da capital, para confirmar o nome de Gustavo Fruet e da vice indicada pelo PT, Mirian Gonçalves, e dar a largada na campanha. Os verdes da capital e muitos da região metropolitana participaram em peso da convenção numa demonstração de união e disposição em trabalhar para chegar à vitória.
Foto Site Gustavo Fruet
“Vamos vencer, pois Curitiba precisa, merece e terá Gustavo Fruet na prefeitura”, afirmou a presidente estadual do PV, deputada federal Rosane Ferreira, que conclamou os militantes do partido para trabalharem na construção de uma cidade mais ecológica, mais sustentável e mais justa.
Foto de Sirlei Fernandes
Em seu discurso, Gustavo Fruet destacou a participação do Partido Verde em torno da sua candidatura, definida por ele como “uma aliança programática fundamental para o futuro da cidade de Curitiba”. Ainda segundo Fruet, o apoio do PV fará com que em sua administração “o desenvolvimento sustentável será prioridade de governo, retomando para a capital o título de capital ecológica há muito perdido”.
Fruet aproveitou para anunciar diretrizes do seu programa de governo na área da sustentabilidade. “É um tema que o Partido Verde ajudou a incorporar na agenda da política mundial e do qual não podemos fugir. A responsabilidade é de todos. Todas as diretrizes do nosso plano de governo contemplam as questões ambientais”, afirmou o pedetista.
Para o presidente do PV de Curitiba, deputado estadual Roberto Aciolli, “o Partido Verde estará de corpo e alma na campanha de Gustavo Fruet e Mirian, trabalhando incansavelmente para eleger o melhor candidato para a nossa capital”.
Até o dia 28, o diretório de Curitiba deverá divulgar os nomes dos candidatos a vereador, que concorrerão a uma vaga na Câmara de Curitiba na coligação com o PDT. Atualmente, o PV tem dois vereadores na capital, Aladim Luciano e Paulo Salamuni.

Nenhum comentário: